Diretores do NF participam de Conferência de Comunicação em SP

Os diretores do Sindipetro-NF, Marcelo Nunes e Francisco José participam hoje, 13 e amanhã, 14 da Conferência Nacional Vencer a Batalha da Comunicação em São Paulo, convocada pela Frente Brasil Popular.

Na noite desta sexta, acontecerá um ato político com as presenças de Franklin Martins (jornalista e ex-ministro de Comunicação Social),  Gleisi Hoffmann (presidenta do PT), Lindbergh Farias (líder do PT no Senado), Paulo Pimenta (líder do PT na Câmara), Carlos Henrique Árabe (secretário nacional de Comunicação do PT), Celso Amorim (ex-ministro da Defesa), Vagner Freitas (CUT), João Paulo (MST), Nalu Faria (Marcha Mundial das Mulheres), mais representantes do PSOL, PCdoB, PSB e PDT.

Durante esses dois dias haverá uma troca de experiências sobre a comunicação em países da América Latina, debate sobre Democracia e Comunicação e salas temáticas sobre redes sociais, audiovisual, rádio e jornalismo.

Programação completa:

Sexta-feira, dia 13 de abril
14h – Abertura da Conferência

14h30 – Sala Temática: Experiências Internacionais nas Comunicações
Beto Vasques (Podemos/ Espanha), Bernardina Ribas (Frente Amplio/Uruguai), Jorge Dkros (Frente Transversal Nacional e Popular/Argentina), Nacho Lemus (TeleSur/ Venezuela) e Nico Perez (Radio M24/Uruguai)

19h – Ato político pela democracia na comunicação
Painel com Franklin Martins (jornalista e ex-ministro de Comunicação Social), Renata Mielli (FNDC), Bia Barbosa (Intervozes)
Presenças de Gleisi Hoffmann (presidenta do PT), Lindbergh Farias (líder do PT no Senado), Paulo Pimenta (líder do PT na Câmara), Carlos Henrique Árabe (secretário nacional de Comunicação do PT), Celso Amorim (ex-ministro da Defesa), Vagner Freitas (CUT), João Paulo (MST), Nalu Faria (Marcha Mundial das Mulheres), PSOL, PCdoB, PSB e PDT.

Sábado, dia 14 de abril
9h – Debate: Democracia e Comunicação
Marilena Chauí (Filósofa/USP) e Juarez Guimarães (Cientista político/UFMG)

14h – Salas Temáticas simultâneas