Diretores do Sindipetro-NF participam de força-tarefa em Brasília

Os diretores do Sindipetro-NF, Francisco José e Leonardo Ferreira, participam nesta terça, 26, de uma força tarefa da FUP e sindicatos em Brasília para acompanhar o debate em torno da instalação da CPI que investigará a política de preços dos combustíveis.

O requerimento para abrir a CPI e investigar a política de formação de preços da Petrobras teve a assinatura de 29 senadores, dois a mais que o mínimo necessário para que a comissão possa funcionar.

“Shell e Ipiranga vão ganhar muito dinheiro com essa política, pois 25% do óleo diesel comercializado no Brasil são importados. Elas que vão ganhar. O povo terá que pagar com cortes no Orçamento ou outras receitas do governo federal, e vão ressarcir as petroleiras estrangeiras”, disse a Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) em entrevista ao JB.

O objetivo da CPI é estudar a política de preços dos combustíveis e do gás de cozinha, além de analisar a política de desinvestimento da estatal. Para Vanessa, o governo não está resolvendo o problema do preço da gasolina nem do gás de cozinha, que continuam subindo “vertiginosamente”.

“A única forma de acessarmos as reais informações, os dados verdadeiros e detalhados sobre a Petrobras é com o trabalho de uma comissão parlamentar de inquérito”, defendeu Vanessa.