Diretores do Sindipetro-NF participam do Conselho Deliberativo da FUP

Nesta terça-feira, 12, os diretores do Sindipetro-NF participam, junto a outros sindicatos, do Conselho Deliberativo da FUP, realizado em Curitiba. A categoria também aproveitou o momento para realizar um ato na Vigilia Lula Livre.

O CD tem como objetivo definir os próximos passos de enfrentamento da categoria petroleira pela redução dos preços dos combustíveis e contra a privatização do Sistema Petrobrás.

A luta ganhou a sociedade na recente greve de advertência de 72 horas, que resultou na demissão de Pedro Parente. Agora, as direções sindicais voltam a se reunir para dar continuidade à construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada pelos petroleiros nas assembleias.

Reunião com aposentados e pensionistas

O Sindipetro informa que devido a esse encontro, onde também será discutido o plano de equalização do Petros1 e possíveis alternativas, as reuniões com os Aposentad@s e Pensionistas, que seriam realizadas nesta quarta-feira, 12, em Campos e quinta-feira,13, em Macaé, precisaram ser adiadas.