A Diretoria do NF convoca assembleia de trabalhadores da Petrobrás e Transpetro da base de Cabiúnas no dia 14 de fevereiro, às 7h, na portaria da base para avaliar a proposta apresentada pela empresa para compensação de horas pendentes dos feriados. A proposta é relativa aos dias 24 e 31 de dezembro e Quarta-Feira de Cinzas de 2019 a 2023.

A Companhia propõe o lançamento do débito do total de cada empregado em seu Banco de Horas (horas negativas pendentes) no relatório de frequência de março/23; que as horas positivas geradas nos meses de janeiro e fevereiro/23 decorrentes dos 15 minutos diários por antecipação de horário da Unidade sejam tratadas como “2040 – crédito de Banco de Horas” e que a compensação das horas negativas ainda remanescentes sejam negociadas entre os empregados e seus respectivos gestores (veja carta abaixo).

O Sindipetro-NF realizou setoriais com os trabalhadores para ouvir suas propostas e construir uma contraproposta da categoria para negociação. É importante que todos compareçam à assembléia para avaliar o formato que a empresa está propondo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF – convoca os empregados das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial e impactados pela Cláusula 59 do Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobrás e Cláusula 44 do Acordo Coletivo de Trabalho da Transpetro, ambos vigentes até 31 de agosto de 2023, para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 14 de fevereiro de 2023 às 7h na portaria da UTGCAB, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá avaliação e deliberação sobre o seguinte ponto do Sindipetro-NF a respeito da forma de compensação das horas prevista nas cláusulas supramencionadas:

I) Avalição da proposta de compensação apresentada pela Petrobrás;

Macaé, 10 de fevereiro de 2023

Tezeu Bezerra
Coordenador Geral do Sindipetro-NF

Proposta da empresa