Diretoria do NF participa de evento da Petrobrás que debate revitalização dos campos de Marlim e Voador

A diretoria do Sindipetro-NF participa nesta manhã, a convite da gerência geral da Bacia de Campos, de evento com roda de conversa sobre a revitalização dos campos petrolíferos de Marlim e Voador. A atividade acontece na base de Imbetiba, em Macaé. O sindicato tem manifestado preocupação com o futuro da Bacia de Campos e defende a retomada dos investimentos também em campos maduros, mantendo empregos na região.

O coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra, fez uma fala em que manifesta a posição da entidade sobre este futuro e colocou a entidade à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras da companhia. O também diretor sindical, Alexandre Vieira, detalhou a visão do Sindipetro-NF.

“O que é rentável para a Petrobrás? Será que é rentável a gente pegar as unidades [plataformas] aí fora [do país] e ter elas o mais rápido possível? Ou será que é a gente fazer parcerias que nos priorizem [ao Brasil], apesar de demorar um pouco mais pra gente fazer as unidades? A gente vai ter a prioridade e o rentável para o seu maior acionista [da Petrobrás], que é o povo brasileiro”, disse Vieira.

Neste novo cenário da política brasileira, o Sindipetro-NF tem mantido diálogos mais produtivos com a nova gestão da companhia, o que se materializa em convites como o de hoje, para contrubuir em um debate acerca do futuro da empresa, e o da presença ontem, na posse da nova diretoria, do gerente geral da Bacia de Campos, Alex Murteira. Para a entidade, este diálogo não impede que cada lado mantenha o seu papel e a sua independência.

Confira galeria de fotos

[Vídeo e fotos: Luciana Fonseca / Imprensa do NF]