Dispensados da Falcão enfrentam dificuldades para ter acesso a direitos rescisórios e NF pressiona por solução

Cerca de 100 petroleiros e petroleiras dispensados em maio deste ano da empresa Falcão Bauer, em Macaé, enfrentam dificuldades para ter acesso aos seus direitos rescisórios. O sindicato tem pressionado a empresa pela resolução dos casos e está pronto para tomar medidas jurídicas em proteção aos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Os relatos são de não pagamento ou de atraso no pagamento de verbas rescisórias, assim como de problemas na comunicação entre a empresa e os órgãos públicos, que dificultam o recebimento do seguro-desemprego e o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

“Medidas cabíveis no âmbito administrativo já foram tomadas para salvaguardar os direitos violados, mediante à apresentação das questões individualizadas de cada trabalhador ou trabalhadora que tem enfrentado tais situações, e também por meio de notificações extrajudiciais e reuniões com o Departamento de Administração Pessoal da L.A Falcão Bauer, sobre os interesses coletivos da categoria representada”, explica o Departamento.

Ainda assim, explica a entidade, “passadas as tentativas administrativas de solução dos impasses, não restando outra alternativa mediante à inércia da empresa, cada trabalhador ou trabalhadora filiada que tenha sido lesado (a), nos casos cabíveis, poderá buscar a assistência jurídica do Sindicato. O Sindipetro-NF reforça sua solidariedade e atuação quanto tais questões sensíveis vivenciadas pelos representados da Falcão Bauer, e não poupará esforços para que todos os direitos da categoria sejam resguardados”.

Confira a íntegra da nota do Departamento do Setor Privado:

Nota - Aos Trabalhadores e Trabalhadores da Falcão Bauer (1)