Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras é nesta quarta

A Federação Única dos Petroleiros realiza nesta quarta, 23, o 9º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP, que tem como tema “Organizar para reconstruir o país”. O evento começa às 9h, com debates com convidadas transmitidos ao vivo no Youtube e Facebook, além de debates internos realizados em plataformas de videoconferência.

Os debates serão abertos a todas e todos nos canais da FUP, sem necessidade de inscrição. Para a reunião do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras, que discute as pautas da categoria, foi necessário que as delegadas realizassem um cadastro prévio, encerrado ontem.

Confira a programação:

9º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP

Quarta-feira – 23/02

09h às 11h – Análise de conjuntura com a socióloga Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres brasileira, e a doutora em educação Lucia Rincon, da Coordenação do Fórum Nacional do PCdoB para a Emancipação das Mulheres e ex-presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM).

11h às 13h – Painel “A participação das mulheres no movimento sindical petroleiro”, com a pesquisadora e advogada, Mariana Velloso.

14h às 17h – Reunião do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras para as delegadas previamente cadastradas.