Conheça a programação do Seminário de SMS

O Sindipetro-NF fechou a programação do Seminário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, que acontecerá de 10 a 12 de abril, na sede do sindicato em Macaé. Qualquer pessoa interessada pode fazer o curso, não será cobrada inscrição. Basta se inscrever pelo site http://www.sindipetronf.org.br/seminario-sms

Os sindicalizados que moram fora da região terão direito a hospedagem, transporte e alimentação. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Programação:

10/04/2018 – Terça feira
18h30 – Abertura Política

11/04/2018 – Quarta feira
09h às 12h – Saúde do Trabalhador e Curso de CIPA na prática – das NRs aos Acordos Coletivos.
Luciene Aguiar – PST- Macaé/ Doutoranda Fiocruz
Vitor Carvalho – FUP/CUT

12h às 13h: Almoço

13h às 17h – Acidentes de grandes proporções e Identificação de Perigos,Classificação de riscos e Monitoramento da Saúde.
Marcelo Figueiredo – Prof. UFF – Autor do Livro “A Face Oculta do Ouro Negro”.
Ricardo Garcia Duarte – Médico do Trabalho do Sindipetro-NF
Ricardo Nunes Adams – Eng. do Petróleo e Mestre Engenharia de Produção pela UFF.

12/04/2018 – Quinta Feira
09h ás 12h – O Golpe na Saúde Mental. Os impactos da contrarreforma na saúde dos trabalhadores.
Marcelo Fernandes Costa –Psicólogo – Doutor em Psicologia UFF – Coordenador do Utopias – Espaço Psi
Suzana Canez da Cruz Lima –ProfªUFF – Doutora Psicologia UnB

12h às 13h: Almoço

13h às 16h – Diretrizes para uma política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente Do Sindipetro-NF.
Sérgio Borges – Diretor do Sindipetro-NF
Tadeu Porto -Diretor do Sindipetro-NF