FUP retorna à Petrobrás para cobrar nova proposta de PLR

Os representantes dos 11 sindicatos filiados à FUP que participaram do Conselho Consultivo, na terça-feira, 07, indicaram a necessidade da Federação retornar à Petrobrás para buscar avanços na negociação da PLR 2006. Seguindo as orientações do Conselho, a FUP esteve nesta quarta-feira, 08, com a Gerência da RH da empresa para cobrar a apresentação ainda esta semana de uma nova proposta de PLR que contemple os trabalhadores. A Petrobrás informou que responderá à Federação o mais breve possível.

A atual proposta da empresa foi rejeitada por unanimidade em todas as bases da FUP, demonstrando a insatisfação da categoria petroleira com os valores da PLR e a forma de distribuição proposta pela Petrobrás.

PCAC na Transpetro

A FUP cobrou da Transpetro o agendamento imediato de uma reunião para dar continuidade às negociações do novo plano de cargos dos trabalhadores da subsidiária. A FUP identificou problemas na proposta apresentada pela empresa em relação à estrutura e enquadramento. Além disso, a Transpetro ainda não se manifestou em relação à implementação da Remuneração Mínima Regional e o abono de 30% referente ao período de maio a dezembro de 2006, conforme foi acordado com a Petrobrás.