Gerência do Tecab bloqueia catracas e não permite troca de turno

A gerência do Terminal de Cabiúnas bloqueou a passagem de crachás a partir das 15h de hoje, o que impediu que os trabalhadores do turno entrassem para fazer a greve de ocupação. Os petroleiros do turno que seria rendido permaneceram na base, junto a dois diretores do Sindipetro-NF, Wilson Reis e Marcelo Nunes.

“Eles nos disseram que podemos sair sem passar pela catraca, mas nós queremos registrar a passagem de saída, uma vez que registramos eletronicamente a entrada”, protesta Reis.

Em razão do bloqueio das catracas, outro diretor do NF, Claudio Nunes, que estava do lado de fora do terminal, não conseguiu entrar para conversar com os trabalhadores da base.

A orientação do sindicato para Cabiúnas é a mesma para todas as áreas operacionais: fazer a greve de ocupação a partir das 19h de hoje, com controle das atividades mantidas pelos trabalhadores. A indicação da entidade é a de que apenas tarefas necessárias à habitabilidade e à segurança deverão ser realizadas.