Gregório Duvivier diz ser fã dos petroleiros e pede que categoria não esmoreça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O ator Gregório Duvivier, que havia publicado posts em suas redes sociais em apoio à greve dos petroleiros, reforçou na noite de ontem a sua solidariedade ao movimento em conversa transmitida ao vivo, na página do Sindipetro-NF no Facebook e no Youtube, com o coordenador geral do sindicato, Tezeu Bezerra. Ele se declarou fã dos petroleiros e identificou na paralisação petroleira uma oportunidade para que outras categorias de trabalhadores também reajam aos desmandos do governo Bolsonaro.

“Eu sou fã de vocês, de longa data, eu sou fã dos petroleiros, da luta de vocês, acho que vocês são exemplos de trabalhadores unidos e fortes, que não esmorecem, que conseguem o que querem porque são unidos e porque têm consciência da importância de vocês para a sociedade. Às vezes outros setores se sentem menos importantes, mas na verdade todos fazemos parte de uma engrenagem que não funciona sem a gente. Então eu acho que vocês assumirem o protagonismo da luta de vocês é muito bonito, sou fã mesmo. Parabéns”, disse Duvivier.

O ator também considerou pequena a cobertura que a grande imprensa está fazendo da greve dos petroleiros, desproporcional à importância do movimento. “Acho que a cobertura da mídia está muito aquém do que merece. Afinal de contas, é a maior grave na maior estatal brasileira desde 1995, olha o tamanho disso, olha a proporção disso, e isso não está em capa de jornal nenhum. Tem matéria da Folha, Estadão e tal, mas isso era para ser manchete todo dia”, afirmou.

Duvivier avaliou ainda que a greve deve estar deixando o governo “apavorado” e brincou com uma possível reação, por meio da escalação da ministra Damares Alves: “acho que o governo deve estar apavorado. Inclusive já deve estar preparando a Damares para falar alguma palhaçada para chamar a atenção, deve estar preparando alguma cortina de fumaça porque deve estar apavorado”.

Segundo ele, o Brasil está em um momento em que as pessoas estão demorando para reagir aos ataques aos direitos. “Por exemplo, o setor da cultura, no qual eu estou, tem muitas reações, claro, mas você não tem uma organização — claro, por ser uma estrutura menos centralizada, na cultura todo mundo é frila, cada um trabalha num lugar — não tem uma reação de fato relevante, à altura do caldo que a gente tomou desse governo. O fato de os petroleiros serem tão organizados, o fato de existir a FUP, faz com que vocês estejam dando uma resposta ao desmonte e aos desmandos desse governo que outros setores até hoje não tinham conseguido dar”.

Para Duvivier, a greve dos petroleiros é histórica não só para a própria categoria, “mas para o Brasil e para esse governo que está desmandando, desmontando, desmantelando, sem dar brecha para reação”, acrescentando que “os petroleiros estão dando um puta exemplo para o país”.

“Parabéns mesmo a todos vocês. Não esmoreçam. Contem comigo na divulgação”, afirmou.

Confira a íntegra do bate papo do ator Gregório Duvivier com o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra: