Greve no NF com adesão de 45 unidades marítimas e de Cabiúnas

Levantamento parcial concluído às 14h de hoje mostra que a greve nacional dos petroleiros atinge, na Bacia de Campos, 45 unidades marítimas, entre plataformas, sondas de perfuração e UMS (Unidade de Manutenção e Serviço). As mais recentes adesões foram da P-17 e da UMS Cidade de Quissamã.

Das 45 unidades, 29 estão com as atividades completamente paralisadas (26 plataformas e 03 UMS), outras sete estão com produção restrita e nove tiveram a operação assumida por equipes de contingência da Petrobrás.

A greve também conta na região com a adesão dos trabalhadores do Terminal de Cabiúnas, da Transpetro, em Macaé. Os trabalhadores estão fazendo o enfrentamento com a gerência para exercer o direito de realizar a greve com ocupação dos postos de trabalho. A empresa está retaliando com bloqueio nas entradas e saídas da base.

Nas bases administrativas de terra da Petrobrás em Macaé, os diretores sindicais estão realizando trabalhos de convencimento para que a categoria também faça a adesão à greve.