Guerrilha semanal de Normando agora em livro para sempre

O Sindipetro-NF promove nesta terça, 26, 18h30, no Teatro da entidade, em Macaé, o lançamento do livro “Guerrilha: o combate ao neoliberalismo e ao fascismo, em 6 anos de crônicas” (Editora Dialética), do advogado Normando Rodrigues, assessor jurídico da FUP e do Sindipetro-NF. A obra é composta, em sua maior parte, por textos publicados na coluna do autor no Nascente.

A precisão e a intensidade das crônicas, bem conhecidas do leitor e da leitora do boletim semanal, quando reunidas, acabam por formar um quadro que representa toda uma época trágica para o país, após o golpe contra a presidenta Dilma.

Parte dos textos também foram publicados pela revista Fórum, a quem Normando disse a obra busca contribuir no esclarecimento sobre a ascensão do fascismo no Brasil. “A ideologia do Lobisomem que ocupa o Palácio do Planalto não é apenas mais uma visão social de mundo, mas a sistematização da misoginia, das discriminações, da brutalidade no trato, da morte como legítimo instrumento político. O fascismo, a rigor, é inimigo da própria humanidade e precisa ser denunciado como tal”, disse.