Incêndio atinge plataforma na Índia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

Incêndio atinge plataforma na Índia
Reuters
 

NEW DELHI/BOMBAY (Reuters) – Doze pessoas morreram e 367 tiveram que ser evacuadas após um incêndio ocorrido ontem, 2 de agosto numa plataforma de petróleo na costa oeste da Índia. Segundo porta-vozes, pode levar um ano para reconstruir a plataforma que produzia um sexto do petróleo do país. O ministro do petróleo indiano disse que 70% da  produção deve ser retomada dentro de um mês.                                                                 
                                                                                                                
A plataforma da ONGC High North foi abalroada por uma embarcação de apoio que perdeu o controle durante uma tempestade. Foram necessários vários helicópteros e várias embarcações para poder evacuar os sobreviventes.  Segundo o comando da operação algumas pessoas ficaram mais de 12 horas na água. A plataforma afundada dista 160 km de Bombaim, onde as pesadas chuvas e enchentes têm esgotado os serviços de emergência.                
                                                                                                                
A plataforma produzia atualmente 110.000 bpd, tendo alcançado seu pico de produção no período de 1985 a 1989 com 400.000 bpd, e estava assegurada por US$ 195 milhões, mas teme-se que a nova estrutura possa custar aproximadamente US$ 300 milhões.