Incêndio em aeronave logo após a decolagem no aeroporto de Macaé

O sindicato recebeu vários relatos de que na manhã desta segunda,29, uma aeronave, da empresa Atlas Taxi Aereo, prefixo PT-IME, identificou incêndio logo após a decolagem no Aeroporto de Macaé. Estavam a bordo 7 passageiros e 2 tripulantes, não há relato de feridos. A aeronave retornou ao aeroporto e a brigada de incêncio foi acionada. O incêndio foi controlado e o helecóptero avariado encontra-se, neste momento, no hangar da Omni. A situação de emergência causou grande tumulto na operação do aeroporto, que já encontrava-se bastante congestionado em conseqüência dos cancelamentos de vôos por condições meteorológicas dos últimos dias.

Há dez dias, na sexta, 19, o sindicato protocolou documento denuncia ao Gerente Executivo de SMS da Petrobras, Ricardo Azevedo (conheça aqui o documento). Foram reunidas diversas denuncias sobre as condições de segurança e saúde ocupacional na Bacia de Campos, que tem na segurança aérea uma fonte quase diária de relatos de incidentes. O documento alerta para a necessidade de mudanças na atual política de segurança e saúde ocupacional na região.

Imprensa NF – Atualizada às 11h37 da segunda,29