Jurídico do NF orienta categoria a ficar de olho no saldo do banco de horas

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF orienta aos petroleiros e petroleiras da Petrobrás a ficarem atentos ao saldo do banco de horas. A entidade alerta que a empresa tem como prática o não reconhecimento de horas extras.

Confira nota do Jurídico:

Petrobrás – Olho no seu saldo do Banco de Horas! – Suas horas extras continuam sendo furtadas!

Há décadas a Petrobrás pratica uma política de maximização do trabalho e minimização das horas extras. E a melhor maneira de fazer isso é simplesmente não reconhecer as horas extras.

Isso é tempo de vida sua, de convívios e afetos, que lhe são furtados e não pagos.

Fique alerta:

– Imprima a cada mês, ou a cada embarque, seu saldo do Banco de Horas no sistema de frequência;

– Guarde esses prints com os seus comprovantes de embarque e desembarque, de folgas suprimidas por atrasos ou de voos, por férias, por treinamento na folga, por trabalho em terra ou por qualquer outro motivo;
– junte a tudo isso seus contracheques, e…
– Procure nosso jurídico!

E não esqueça: não tem essa de “vou cobrar quando aposentar”. Horas extras não pagas prescrevem em 5 anos (ou em 2 anos a partir do momento em que você sair da empresa) e daí já era!