Lideranças destacam o que é prioridade para Administrativo, Cabiúnas, Plataformas e Refinarias

O programa NF ao vivo desta semana reuniu lideranças sindicais, de diferentes áreas da atividade petroleira, para fazer um balanço das assembleias e avaliar o clima da categoria rumo às mobilizações que começam amanhã. Os sindicalistas também destacaram o que a categoria mais demanda em cada segmento.

Participaram os diretores do Sindipetro-NF, Matheus Nogueira (Cabiúnas), Anderson da Silva (Adm/Imboassica), Marcelo Nunes e Alexandre Vieira (Offshore), e o diretor do Sindipetro-Caxias, Thalles Cahon (Reduc), na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.

O calendário de mobilizações está organizado da seguinte forma: nesta sexta, 27, início pelas Refinarias e UTEs; na segunda, 30, será a vez das subsidiárias, como a Transpetro — que no Norte Fluminense atua na base de Cabiúnas —; na terça, 31, a mobilização é dos trabalhadores das bases administrativas; e na quarta, 31, o calendário termina com toda a área de E&P.

Confira o que cada diretor destacou como prioritário para a sua área e as avaliações que fazem do quadro geral de mobilização na Campanha Reivindicatória.