Live da FUP hoje às 16h tira dúvidas sobre a proposta de Saldo AF

Dirigentes sindicais da FUP e sindicatos filiados realizam hoje, das 16h às 17h, uma live especial para dialogar com a categoria petroleira sobre a proposta de Saldo AF, que tem gerado muitas dúvidas entre os trabalhadores e as trabalhadoras. O tema faz parte das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho.

Vão participar da live o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar; o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra; a presidenta do Sindipetro-RS, Miriam Cabreira (que esteve à frente das negociações do Saldo AF) e o diretor do Sindipetro-NF e da FUP, Sérgio Borges.

No último dia 16, a FUP divulgou que, junto com a FNP, havia obtido da Petrobrás o compromisso de zerar os saldos negativos AF e HC. “Fizemos ajuste na proposta sobre a quitação do saldo de frequência, desconsiderando nos cálculos os saldos negativos do Saldo AF e do Saldo HC”, comprometeu-se a companhia.

Desde então têm surgido dúvidas sobre como a medida será aplicada em função das diversas características de unidades on shore e off shore.

Participe da live:

A FUP e a FNP garantiram mais uma importante conquista na negociação da terceira contraproposta de ACT: a empresa irá

[Da imprensa da FUP]

Em reunião com a Gerência de RH da Petrobrás para buscar ajustes redacionais na terceira contraproposta, a FUP e a FNP garantiram mais uma importante conquista na tentativa de fechamento do ACT: a empresa irá zerar os saldos negativos AF e HC.

Em documento enviado no final da tarde desta quinta, 16, a Petrobrás comunicou que

“Com isso, houve uma melhoria significativa para as trabalhadoras e os trabalhadores, após termos cobrado a retirada do simulador do ar e a resolução desse problema antigo para a categoria”, informa o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

A FUP ainda aguarda a formalização das contrapropostas da Petrobrás e subsidiárias e, por conta disso, adiou para sexta-feira (17) de manhã o Conselho Deliberativo, onde a diretoria da entidade, junto com as direções de todos os sindicatos filiados, irá definir o indicativo para as assembleias.

A proposta de Saldo AF gerou muitas dúvidas nos trabalhadores de regime especial em função das diversas características de unidades, on shore, off shore. Participe da live e tire suas dúvidas!

Das 16h às 17h

“Saldo AF: entenda a proposta”, com Miriam Cabreira (Sindipetro-RS/FUP), Marcello Bernardo (Sindipetro-Caxias), Tezeu Bezerra (Sindipetro-NF/FUP) e Sérgio Gomes (Sindipetro-NF/FUP)