Manifestação fecha por duas horas acesso a Cabiúnas

Um “trancaço” surpresa no portão principal do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, impediu por mais de duas horas o acesso à unidade a partir das 6h30 de hoje. A manifestação, organizada pelo Sindipetro-NF, foi um protesto contra a insegurança no trabalho vivenciada pelos petroleiros da base. Ontem, um vazamento de gás LGN (Líquido de Gás Natural) de grandes proporções, que durou mais de meia hora, colocou trabalhadores, comunidade do entorno e o ambiente sob grave risco.

Boletim especial do sindicato, distribuído aos trabalhadores do terminal, denunciou que o vazamento de ontem foi o quinto de grandes proporções desde 2008. O anterior ocorreu em 9 de  maio de 2010.

Entre as reivindicações dos trabalhadores está a de que a brigada de emergência seja formada por bombeiros e técnicos de segurança. Desde o vazamento de 2010 a gerência da empresa havia se comprometido a implantar uma brigada com estes profissionais e com a característica de ser especialmente dedicada à sua atividade.

Os diretores do Sindipetro-NF Gedson Almeida, Vitor Carvalho e Ilma de Souza participam nesta manhã de reunião extraordinária da Cipa da unidade. O sindicato cobra atenção definitiva da gerência para as pendências de segurança listadas pelos trabalhadores e a implantação da nova brigada.

Veja abaixo mais fotos da manifestação: