Fim do reajuste escalonado é marco histórico no ACT da Superior aprovado pela categoria

Os trabalhadores da Superior aprovaram por ampla maioria em assembleia realizada ontem, 14, às 15 horas, a contraproposta da empresa retroativa a 1º de setembro de 2021.  O novo Acordo Coletivo atende todas as reivindicações da categoria. Sendo que as outras cláusulas do ACT ficam mantidas e ratificadas, com os acréscimos.

“Essa foi uma vitória da classe trabalhadora em tempos extremamente difíceis quanto à política de retrocessos de direitos imprimidos pelo atual governo federal” – comenta o Coordenador do Setor Privado do Sindipetro-NF, Eider Siqueira.

Vejam as conquistas dos trabalhadores:

Reajuste Salarial:
A empresa reajustará os salários dos seus empregados da seguinte forma:

*Reajuste salarial de 9,96% para todos empregados, incidente sobre os salários vigentes em agosto de 2021, sem qualquer escalonamento;
*As faixas salariais serão excluídas nesta negociação coletiva, mas poderão ser retomadas na próxima negociação;

Piso salarial:
A empresa adotará um piso salarial de R$ 1.676,00, a partir de setembro de 2021.

Ticket-refeição
A empresa concederá ticket-refeição aos seus empregados, no valor mensal de R$ 753,00.

Ticket-alimentação
A empresa concederá aos seus empregados ticket-alimentação, no valor mensal de R$ 762,00.

Ticket-car
O valor do ticket-car será reajustado para R$ 275,00.

Cesta de Natal
A empresa fornecerá aos seus empregados, no mês de dezembro, uma cesta de natal no valor de R$ 305,00.

Para os dirigentes sindicais, a assinatura desse ACT é uma a grande vitória da categoria, construída junto com o trabalho dos sindicatos e da FUP, principalmente em relação a retirada do escalonamento para fins de reajuste, além de reajustar os salários com ganho real, para todos os empregados da Superior Energy.

“Isso demonstra que é viável sair da metodologia de reajuste escalonado, assim como a revisão e reposição da inflação acumulada para salários e os benefícios como ticket refeição, alimentação e cesta de Natal. Uma vitória da classe trabalhadora em tempos extremamente difíceis quanto a política de retrocessos de direitos imprimidos pelo atual governo federal” – disse Gerson Castellano, Diretor da Secretaria das Relações Internacionais e Empresas Privadas da FUP.