Mergulhador da empresa Marno morreu em acidente, ontem, quando trabalhava no FPSO-Brasil

Está sendo investigada a morte do mergulhador Márcio Camargo, de 30 anos, contratado da empresa MARNO, que presta serviço à SBM, ocorrida às 16h de ontem (dia 15). Junto com ele estava Rafael do Amaral Rodrigues, de 27 anos, que foi atendido na enfermaria, está fora de perigo. Não há informação do que aconteceu no fundo do mar, onde os dois mergulhadores trabalhavam.

Tanto a Petrobras quanto a FPSO-Brasil, onde os mergulhadores trabalhavam não informou maiores detalhes. A direção emitiu nota há poucas horas informando que “A Petrobras lamenta comunicar o falecimento do mergulhador Márcio Camargo, de 30 anos, contratado da empresa MARNO, que presta serviço à SBM. O acidente ocorreu ontem, dia 15, por volta das 16 horas, durante operação de inspeção rotineira de casco e sistema de ancoragem do FPSO-Brasil, plataforma afretada da empresa SBM, que opera no campo de Roncador, na Bacia de Campos”.

Márcio e outro mergulhador da mesma empresa, Rafael do Amaral Rodrigues, de 27 anos, trabalhavam a cerca de 15 metros de profundidade, quando ocorreu o acidente. Rafael Rodrigues, o outro mergulhador, foi atendido na enfermaria da plataforma e está fora de perigo. A Petrobras já comunicou a ocorrência à Capitania dos Portos, Polícia Civil e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e instaurou uma comissão técnica para analisar as causas do acidente.

Fonte: www.macaedestaque.com.br