Movimentos sociais fazem ato no dia 3 de outubro pela Soberania Nacional

O dia 3 de outubro será Dia de Luta pela Soberania Nacional. No Rio de Janeiro, o Movimento dos Atingidos de Barragens (MAB) está convocando um grande ato em frente ao Edifício Sede da Petrobras, com previsão de reunir mais de cinco mil pessoas. Essa atividade faz parte da programação do Encontro Nacional do MAB, que acontece no Rio de 1 a 5 de outubro.

O 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens terá como lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”, o evento reunirá cerca de 4 mil atingidos de todas as regiões do Brasil.

O ato pela soberania é referendada pela CUT, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Petroleiros, Estudantes, moedeiros, eletricitários, trabalhadores da Cedae e Frente Brasil Popular.

Formação de formadores

No dia 02 acontecerá o Curso de Formação de Formadores da Plataforma Operaria e Camponesa do MAB no Terreirão do Samba. O diretor do NF, Alessandro Trindade, que participou ontem de uma reunião afirma que apenas quem já participou do curso poderá participar dessa etapa.