Nascente Setor Privado 181

CAPA

Trabalhadores da Frank’s terão assembleia no dia 2 de dezembro

Proposta de Acordo Coletivo negociada com a empresa será colocada para apreciação da categoria

O Sindipetro-NF está convocando os trabalhadores da Frank’s para participar de uma assembleia dia 2 de dezembro, às 7h na porta da empresa para avaliar a proposta de Acordo Coletivo negociada com os representantes da empresa. A última reunião aconteceu no dia 26 na sede do sindicato.
A proposta da empresa inclui um reajuste salarial de 3,5% e contempla um antigo pedido dos trabalhadores, que era um novo plano de saúde com abrangência nacional, já que o atual não atendia bem quem estivesse fora de Macaé. Segundo Dieese a inflação no período foi de 3,15%.
Os trabalhadores da Franks tiveram até o dia 25 de outubro para enviar propostas de cláusulas para construção da pauta de reivindicações da categoria, que foi encaminhada para a empresa. Também foi realizada setorial com os trabalhadores para falar com a categoria sobre o andamento da Campanha Salarial.

Tetra

Categoria vai avaliar proposta em assembleia na segunda 2

Os trabalhadores da Tetra também tem assembleia marcada para o dia 2 de dezembro, com a finalidade de analisar a proposta ACT 2018/2019 encaminhada pela empresa.
No dia 21 de novembro aconteceu a última mesa de negociação na sede do Sindipetro-NF, que contou com a participação de representantes da empresa Tetra, e do coordenador do Setor Privado, Eider Cotrim, a diretora Jancileide Morgado e o advogado do departamento Nestor Nogueira. Foram tratados nessa reunião o reajuste salarial , jornada de trabalho, diárias e despesas de viagem, participação de lucros e resultados, bônus de embarque, auxilio doença, ajudas de custo e as homologações.
Ficou definido que o reajuste salarial da data base de março é de 3.65%, reajustado ao valor do Índice DIEESE, assim como os vales refeição e alimentação. A ajuda de custo em viagens de R$ 100,00 também será mantida. Ficou deliberado que a compensação das horas acumuladas são seis meses para pagar, assim que fechar fazer o pagamento, até no mês seguinte. As homologações realizadas no sindicato também foram mantidas no ACT.
A Tetra queria tirar a cláusula sobre Diaárias de Viagens, mas o Sindipetro negociou e mostrou a importância de ter o regramento no Acordo Coletivo. Dessa vez a empresa não aguardou que o Sindipetro enviasse a pauta da categoria primeiro, e mandou logo sua proposta. O coordenador Eider Siqueira questionou esse trâmite, assim como o advogado do NF.

Pag. 2

Halliburton

Proposta é abaixo da inflação

As negociações do Acordo Coletivo da Halliburton seguem acontecendo na sede da Federação Única dos Petroleiros, no Rio de Janeiro. Na última mesa a empresa ficou de encaminhar a sua proposta para a FUP, que chegou no dia 27 no Sindipetro-NF.
A empresa está oferecendo um reajuste de 2,5%, que é de 3,15% de acordo com o apurado pelo DIEESE. O piso salarial será o mesmo de R$ 1.611,50 e outras cláusulas econômicas tiveram pequenos aumentos.

Proposta da Halliburton

T. Alim. – R$ 570,00
T. R. – R$ 37,50
Aux. Escolar – R$ 290,00
Aux Creche – R$ 470,00
PLR – 1 meta

Curtas

CONFERÊNCIA DA MULHER

As diretoras do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado e Conceição de Maria representaram a entidade na Conferência Municipal da Mulher que aconteceu no dia 27 de novembro no Museu do Legislativo. Ao fundo a exposição Sorriso Negro do sindicato, que está acontecendo no saguão da Câmara.

Gás a R$30,00

O Sindipetro-NF realizou uma emocionante ação solidária essa semana, através da venda de gás ao preço justo de R$ 30,00, a 200 moradores do distrito de Goytacazes em Campos. Desde 4h30 da manhã haviam pessoas na fila. Quem fez a venda direta ao consumidor foi uma distribuidora da região.

Gás 2

O objetivo da ação foi mostrar que a Petrobrás tem condição de vender gás mais barato à população brasileira se atender ao povo e não aos interesses do mercado internacional. Apesar da grande procura, a atividade ocorreu de maneira tranquila.

Varco

A diretora Jancileide Morgado participou no dia 12 de novembro da primeira mesa de negociação da FUP com os representantes da Varco. A empresa ofereceu 3,28% (INPC) de reajuste salarial e sobre o piso salarial. O ticket alimentação irá para R$270,00 e o ticket refeição seria mantido o valor histórico. Já o auxílio creche passará para R$ 300,00.

TRANCAÇO

O diretor do Sindipetro-NF e Coordenador do Setor Privado, Eider Siqueira (de preto), participou de um trancaço que aconteceu no dia 25 de novembro no Terminal de Cabiúnas e falou para os trabalhadores das contratadas sobre a importância de defender a Petrobrás pública, como gerador de empregos e do desenvolvimento do país.