Nesta terça, 17, NF promove debate e exposição em comemoração ao Dia da Mulher

As comemorações promovidas pelo Sindipetro-NF pela passagem do Dia Interncional da Mulher se estendem durante um mês de março até o início de abril. Segundo o Departamento de Formação, foram programadas atividades para as sedes de Macaé e Campos com o intuito de abranger o maior número de filiadas.

Roda de Conversa, exposição, prática de Yoga, shiatsu e show com o grupo Saias na Folia de Niterói/RJ fazem parte da programação. O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Saias na Folia é formado só por mulheres e saiu pela primeira vez em Niterói no ano de 2010. A ideia surgiu com a animação da presidente Rita Diir, que reuniu as amigas amantes da folia e montou o bloco. Atualmente são 30 ritmistas que tocam desde o surdo ao tamborim. Até o mestre de bateria, cargo geralmente ocupado por homens, está nas mãos de Thalita Santos, de 24 anos. O único homem que participa do grupo é o rei da bateria.

Segunda a diretora do sindicato, Conceição de Maria, as atividades são voltadas para as mulheres petroleiras de todas as empresas, sendo que o show do Saias na Folia é aberto à comunidade, limitado a 180 lugares, que é a capacidade do teatro do Sindipetro-NF.

Veja a programação completa abaixo:

Macaé

Dia 17/03

16h30 – Mulheres em Ação – Roda de Conversa com a Virginia Berriel – da CUT/RJ (Central Única dos Trabalhadores)
19h – Abertura da Exposição “A Arte da Mulher Petroleira” – com aposentadas, pensionistas e petroleiras da ativa. Artistas: Leny Martins Passos, Josane Ribeiro. Solange Dávila e Aleida Maria Gomes da Silva.

Dia 19/03

Prática da Yoga com a Professora Mariana Comfort
16h30 – (primeira turma)
18h – (segunda turma)
*Os participantes deverão trazer toalha ou canga e não há necessidade de inscrição prévia.

Apresentação Cultural
19h30 – Saias na Folia de Niterói/RJ no teatro do Sindipetro-NF.

Campos

Dia 08/04

9h – Bom dia, mulheres!
9h30 – Exibição de filme com debate