NF acompanha caso de incêndio sem vítimas no FPSO Cidade Niterói

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Um incêndio na madrugada de ontem (quinta, 12) na caldeira do FPSO Cidade Niterói (MV-18) provocou danos materiais e, de acordo com informações obtidas pelo Sindipetro-NF junto à Petrobrás, foi controlado rapidamente. Não houve vítimas. O navio é operado pela empresa Modec, no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

O Sindipetro-NF vai participar da comissão de apuração do acidente. A entidade será representada pelo diretor Alexandre Vieira, que é profissional da área de inspeção e coordena o Departamento de Saúde do sindicato. As informações iniciais são de que o incêndio foi provocado por um superaquecimento na caldeira.

O FPSO Cidade Niterói (MV-18) é operado desde 2009 pela Modec, com capacidade de processamento de 100 mil barris de petróleo bruto por dia e capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de barris de petróleo bruto.

O sindicato se mantém atento a todas as formas de acidentes nos locais de trabalho. Especialistas sempre advertem que nenhuma ocorrência pode ser negligenciada, mesmo que aparentemente de menor impacto, pois costumam dar sinais importantes para a prevenção a acidentes mais graves e até mesmo evitar tragédias.

[Foto: Navio FPSO Cidade Niterói enquanto ainda estava na Baía de Guanabara. Atualmente o navio está em operação na Bacia de Campos / Divulgação]