NF acompanha implantação de salas de amamentação

Mais uma sala de amamentação em unidades da Petrobrás, foi visitada pela diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria, dessa vez foi na base do Parque de Tubos, Macaé. A primeira foi na base de Imbetiba.

As salas de amamentação são resultado de reivindicações históricas das petroleiras e devem ser utilizadas por trabalhadoras próprias e contratadas.  O sindicato segue na luta pela implantação de uma sala de amamentação na base de Cabiúnas.

As salas foram criadas após demandas das petroleiras, feitas pelo Coletivo de Mulheres Petroleiras da FUP na antiga subcomissão de gênero e raça da Petrobrás — extinta neste governo Temer.

Em matéria publicada em 2017 no Nascente sobre conquistas das mulheres petroleiras, o sindicato já destacava a importância destes espaços. A diretora Conceição de Maria lembrou a sua vivência como trabalhadora e mãe.

“Tive meu primeiro filho na década de 80 e saia correndo do trabalho para amamentá-lo. Hoje percebo que as salas de amamentação trazem uma tranquilidade às lactantes, porque têm onde armazenar o leite até a saída do trabalho”, contou.