NF alerta trabalhadores sobre risco do fim da escala 14×21 e cobra posição da Petrobrás

O Sindipetro-NF alerta aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância de não negociarem de forma individual e aceitarem acordos com a gerência, que possam resultar na perda de direitos para a categoria.

Nesta semana, o NF recebeu denúncias de que uma gerente da Petrobrás estava exigindo que os técnicos de segurança fizessem escala de 14×14. Essa exigência foi vista pela categoria como uma forma de ameaça por parte da empresa, que quer exigir que os trabalhadores cumpram uma escala maior do que a acordada entre a companhia e o sindicato que é de 14×21.

O NF enviou um ofício à gestão para cobrar esclarecimentos sobre essa atitude. O documento, disponível abaixo em versão que oculta o nome da gerente, registra ainda o risco de manter um baixo efetivo nas unidades.

A diretoria ressalta que a escala 14×21 é um direito conquistado pela categoria e existe um risco iminente dos trabalhadores perderem esse direito ao aceitarem acordos sem uma negociação conjunta.

Confira o ofício enviado pelo Sindipetro-NF à gerência de Relações Sindicais da Petrobrás:

Oficio14x14_nomeoculto02