NF ao vivo de hoje debate Lava Jato com juiz Rubens Casara e economista Cloviomar Cararine

O programa NF ao vivo de hoje recebe o juiz de direito Rubens Casara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e o economista do Dieese-FUP, Cloviomar Cararine, para debater o tema “Ainda precisamos falar sobre a Lava Jato”. A interação semanal ao vivo do Sindipetro-NF acontece às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube do sindicato.

Em conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo coordenador do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF, Tadeu Porto, os convidados vão tratar dos ainda persistentes reflexos da Lava Jato na Justiça e na economia do país.

Além de juiz, Casara atua em diversos movimentos pela manutenção do Estado Democrático de Direito, entre eles o Grupo Prerrogativas, e publicou vários livros que envolvem Direito e Democracia, entre eles “Sociedade sem lei: Pós-democracia, personalidade autoritária, idiotização e barbárie” e “Bolsonaro – O Mito e o Sintoma”.

Cararine atua como economista do Dieese, na subseção da FUP, e tem produzido estudos sobre os impactos da Lava Jato no setor petróleo brasileiro, além de ter publicado capítulos de livros e artigos em revistas acadêmicas e jornalísticas sobre preços dos combustíveis, geopolítica do petróleo, entre outros temas relacionados à indústria petrolífera.

O programa NF ao vivo é reprisado pela TV Comunitária do Rio de Janeiro (TVC), canal 6 da Net, e tem versão em podcast disponibilizada às quintas-feiras na Rádio NF.