NF ao vivo de hoje reúne diretores de 4 sindicatos para debater caos na logística de embarques

O programa NF ao vivo de hoje, às 19h30, vai contar com as participações de diretores dos Sindipetros Espírito Santo, Norte Fluminense, Rio de Janeiro e Litoral Paulista, que representam bases impactadas pelo caos logístico nos embarques para as plataformas capixabas, fluminenses e paulistas.

Na última segunda-feira, estas entidades realizaram uma setorial conjunta para ouvir a categoria sobre os problemas logísticos e discutir os próximos passos. O boletim Nascente desta semana informa que ficaram definidas uma série de ações unificadas e uma pauta de reivindicações emergenciais.

Entre as reivindicações estão o aumento da frota de aeronaves; uma maior fiscalização da manutenção preventiva; a garantia de pagamento de Horas Extras no mês subsequente; o reembolso dos custos com passagens; o envio diário de relatório de disponibilidade de aeronaves; a garantia de que a espera não ultrapasse quatro horas nos aeroportos; e a garantia de alimentação em caso de espera superior a três horas.

Também ficou definido o chamamento de um dia nacional de assembleias e lutas contra o caos logístico, a manutenção de negociação conjunta com a empresa e a manutenção de uma comunicação unificada sobre esta negociação.

Participam do programa de hoje os diretores sindicais Valnísio Hoffmann (Sindipetro-ES), Alexandre Vieira (Sindipetro-NF), Mateus Ribeiro (Sindipetro-RJ) e Marcelo Lima (Sindipetro-LP), em conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.

O programa NF ao vivo é uma interação semanal do Sindipetro-NF que é feita todas as quartas-feiras, às 19h30, pelo Facebook e pelo Youtube. A entidade recomenda que a categoria siga o canal e ative o sininho para receber notificações, além de interagir nas transmissões ao vivo com comentários e perguntas. Todas as edições ficam disponíveis nesta playlist.