NF apoia Desfile da Beleza Negra na comunidade Portelinha em Rio das Ostras

O Sindipetro-NF, representado pelo diretor Anderson Silva, participou no dia 6 de Abril de um Desfile da Beleza Negra na comunidade Portelinha (Âncora), que é uma das mais carentes de Rio das Ostras. O evento, que contou com apoio financeiro do sindicato, foi organizado no campo de futebol da Rua Novo Horizonte pela associação Égide.

Esse foi o primeiro desfile organizado pela ONG, com categorias infantil (5 aos 9 anos), infantojuvenil (10 aos 13 anos) e juvenil (14 aos 17 anos).

O diretor Anderson esteve no local e ressaltou a importância do sindicato ser parceiro sempre de atividades antirracistas. “Sempre que tiver alguma atividade antirracista que se alinhe com o Sindipetro-NF, nós estaremos presentes e apoiaremos” – disse Anderson.

Associação Égide

A Associação Égide C.T foi criada no ano de 2018, localiza-se no município Rio das Ostras, bairro Âncora, mais precisamente na comunidade Portelinha. Acolhe cerca de 100 crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos e os seus familiares.

O pilar da associação é a Inclusão social e suas  maiores causas são: Dignidade, Garantias de direitos, Educação, Oportunidade, Conscientização e Amor. Seu objetivo é acolher a comunidade, transformando suas vidas.

A equipe da ONG é composta por 50 voluntários, dentre eles, Assistentes Sociais, Psicólogas, Médico, Dentistas, Pedagogos, Gastrônomo, Nutricionista, Advogados, Contadores, Educador físico, Músicos, Artesãs, Estagiários e Voluntários sem formação acadêmica.

[Fotos: Chave Preta]