NF apoia luta de trabalhadores da Telsan por salários e benefícios em dia

Trabalhadores da empresa Telsan, que presta serviço à Petrobrás, paralisaram na manhã de hoje as suas atividades no Parque de Tubos, em Macaé. A categoria está com salários e benefícios atrasados.

Embora o Sindipetro-NF não represente formalmente este segmento da categoria petroleira, a entidade está dando apoio ao encaminhamento das negociações junto à empresa. Há expectativa de que ainda hoje o problema seja resolvido.

Lotado na base do Parque de Tubos, o diretor Anderson Silva está representando o sindicato junto aos trabalhadores. Ele explica que os atrasos acontecem pelo menos desde fevereiro.

“Estive lá ajudando os trabalhadores no contato com o preposto da Telsan. Ele esteve lá e se comprometeram a pagar o salário hoje a tarde”, afirma Anderson.

O sindicalista criticou a recorrência de atrasos no pagamento de salários e benefícios, o que também ocorre em outras empresas privadas do Setor Petróleo.

“É um absurdo, em pleno 2024, você ainda conviver com atrasos de salário, com atrasos de benefícios sociais. As pessoas trabalharam e merecem receber o valor que é justo pelo seu trabalho”, protesta.

Cerca de 100 trabalhadores da Telsan paralisaram as atividades. Uma comissão está em negociação com a empresa, que presta serviço nas áreas de infraestrutura do Parque de Tubos.