NF chama categoria das bases onshore a realizar atrasos nesta segunda, 3

A diretoria do Sindipetro-NF reunida neste domingo, 2 de fevereiro definiu que nesta segunda-feira, 03, serão realizados atrasos de duas horas nas entradas dos trabalhadores das bases onshore (Imbetiba, Parque de Tubos, Edinc e regime administrativo de Cabiúnas). É importante que a categoria participe dos atrasos e se mantenha firme durante todo o período.

A adesão dos trabalhadores do regime administrativo se torna fundamental nessa greve em defesa de nossos empregos, pois todos nós estamos correndo o risco de ir pra rua.

No final de semana a greve teve início em 17 unidades operacionais do Sistema Petrobrás e o movimento precisa se ampliar na segunda.

Diversos atos estão previstos para o início da manhã nas bases da Federação e em frente à sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, onde a Comissão Nacional de Negociação Permanente da FUP está instalada desde sexta-feira (31/01), ocupando a sala de reunião  do quarto andar do prédio, onde funciona a Gerência de Recursos Humanos.

Um manifesto em solidariedade a esse grupo que está no Edise e aos trabalhadores da Fafen/PR ameaçados de demissão circulará em forma de abaixo assinado em nossas bases de terra.

Plataformas do NF

Para plataformas a diretoria do Sindipetro-NF mantém as orientações abaixo do início do movimento:

Orientações:

• Levantamento de pendências de segurança
  • Efetivo existente a bordo e nos grupos de turno onshore (Cabiunas e bases adm) e o quantitativo que seria adequado para o seguro desempenho das atividades
  • Levantamento de brigada de emergência, incluindo o seu quantitativo
  • Avaliação das equipes de contingência mobilizadas, a bordo ou de sobreaviso
  • Realização de assembleia nas plataformas durante o dia 03/02 e repasse ao sindicato até às 20h com as informações acima, conforme Modelo-Ata-Greve-dia-02.
  • Aprovação do Manifesto dos petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense.
  • Segue a orientação de manter os postos de trabalho e a liberação de serviços.

UTGCAB

Amanhã, 03 de fevereiro, o indicativo da greve na unidade é o seguinte:

• ADM UTGCAB
    Atraso de 2 horas.
    Será feito um diálogo com os grevista neste período na porta da unidade.
    Ao chegar no terminal não passem o cartão de entrada! Desça para o estacionamento de baixo da unidade para receber orientação do sindicatos

Turno UTGCAB
Ocupação dos postos de trabalho e não trabalho a partir das 23h. Segue normal a troca de turno.
Será feito um diálogo com os grevistas antes da entrada do turno.

Sintonia

Quem passa as orientações para os trabalhadores em período de greve para os petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense é o Sindipetro-NF.

As orientações *podem mudar* diariamente. Estão sendo repassadas diariamente via transmissão ao vivo na página do Sindipetro-NF a partir das 21h e posteriormente nas notícias publicadas no portal do Sindipetro-NF.

Se houver dúvidas podem questionar no privado.

Não há saída individual. Quanto maior engajamento da base, mais rápido de resolver o que está sendo questionado.

Face to Face diário

Diariamente o sindicato realizará uma transmissão ao vivo com a finalidade de alinhar a comunicação com cada petroleiro e petroleira da nossa base. Essas transmissões acontecerão às 21h na página do sindicato no facebook ou no canal do youtube. Quem informa à categoria é o Sindicato, não se deixe enganar por aqueles que pretendem nos demitir!

Veja o manifesto abaixo:

Manifesto dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense

Nós petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense, nos solidarizamos com os diretores da FUP e do Sindiquímica Paraná – Deyvid Bacelar, Cibele Vieira, Tadeu Porto, José Genivaldo da Silva, Ademir Jacinto – que estão ocupando desde o início da noite do dia 31 de janeiro uma sala do EDISE, com objetivo de pressionar a Petrobrás a abrir canais diretos negociação das demandas da categoria.

Apoiamos esse grupo que ocupa de forma pacífica essa sala, preservando o patrimônio, e que pretende manter essa ação até que a diretoria da Petrobrás sinalize com a abertura de um canal de diálogo sobre a paralisação das atividades da Ansa/Fafen-PR e o cumprimento das negociações determinadas no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Através deste manifesto reafirmamos que também queremos que a Petrobras mantenha um relacionamento cordial com a Federação e os sindicatos petroleiros estabelecendo todos os grupos de trabalho determinados para negociar pontos que não foram consensuais entre empresa e a categoria. Entre esses pontos estão a tabela de turno dos trabalhadores da Petrobras, o banco de horas, plano de saúde, e a participação nos lucros ou resultados (PLR).

Desmonte

Nos solidarizamos aos 1000 trabalhadores diretos e indiretos da Fafen/PR que estão ameaçados de demissão com o fechamento dessa fábrica. Essa atitude da gestão da Petrobras faz parte de uma política de fatiamento e entrega da empresa ao mercado internacional.

Nesse sentido, plataformas e refinarias, unidades estratégicas para produção e distribuição do petróleo no país também estão sendo vendidas. Seus trabalhadores estão ameaçados de perder seus postos de trabalho.

Por esses motivos, estamos em greve e não iremos recuar! Vamos resistir e mostrar que nossa luta é em defesa dos nossos empregos, da classe trabalhadora e de uma empresa de petróleo 100% brasileira e que atenda às necessidades da sociedade.