NF cobra celeridade na solução de problema com pagamento de HE do pessoal da MIS

O Sindipetro-NF teve acesso a comunicado da Petrobrás aos trabalhadores sobre o atraso no pagamento de horas extras praticadas em agosto de 2023 na área de Manutenção e Inspeção Submarina (MIS). O situação é preocupante e acende o alerta na categoria acerca de um recorrente problema no acesso a esse direito.

“Informamos que, apesar do cumprimento pela SSUB/MIS quanto ao envio dos Botões de Serviço dentro dos prazos estabelecidos pela Cia, foi percebido que até a data de hoje (19)/09?2023) as planilhas de ajuste de frequência (PAF) do mês de agosto da fiscalização MIS não foram atendidos pela Central de RH no prazo determinado para o fechamento da frequência”, afirma a empresa.

O comunicado afirma ainda que “nas situações que couberem pagamentos de HT (Hora Extra) ou TT (Troca de Turno), é pouco provável que as rubricas sejam percebidas no contracheque de 25/09/2023.
“Cabe ressaltar que, adicionalmente, a gerência também está em constante contato com o RH para solucionar o mais breve possível o tratamento da frequência”.

De acordo com o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, a entidade está em contato com o RH da empresa para conhecer as razões do atraso e cobrar a resolução do problema.

“A diretoria entrou em contato com o RH para solicitar celeridade. Inclusive a gente sabe que o RH vem passando por problemas de efetivo. Isso já foi falado em reunião por nós. A gente espera que o setor seja reestruturado para fazer bem o papel dele que é atender os trabalhadores e as trabalhadoras da Petrobrás, no tempo e na data correta de pagamento”, explica o sindicalista.

O diretor do NF informa ainda que “tendo retorno de qual o problema [está ocorrendo no RH] vamos buscar que ele não ocorra de novo, saber o que está precisando na estrutura para que ele não ocorra”.