NF cobra informações da Petrobrás sobre segurança de voo na Bacia de Campos

O Sindipetro-NF enviou, hoje, a gerências da Petrobrás relacionadas a logística e transporte aéreo na Bacia de Campos, ofício que solicita informações sobre as condições de voo das aeronaves que atendem aos embarques e desembarques na região. Com o acidente com um helicóptero, no último dia 16, na Bahia, aumentou a sensação de insegurança entre os trabalhadores.

A preocupação do sindicato e da categoria é ainda maior em razão dos atrasos constantes nos voos. O coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, que esteve hoje no Heliporto do Farol de São Tomé, testemunhou atrasos e transferências que causaram muitos transtornos para os trabalhadores.

No ofício, a entidade ressalta um histórico de bom relacionamento com a área de segurança de voo da empresa, mas adverte que não tem recebido informações satisfatórias sobre a situação atual.

O documento solicita que sejam dados esclarecimentos sobre as ações desencadeadas após o acidente na Bahia; que sejam esclarecidas, ainda mudanças nas Normas da Marinha do Brasil ou outras que estejam impactando os pousos nas unidades marítimas; e, por fim, que os esclarecimentos sejam dados preferencialmente por contato direto, telefônico ou reunião virtual, do responsável pela área.