NF cobra respostas sobre desembarque dos trabalhadores da P-38

O Sindipetro-NF entrou em contato com a Petrobrás cobrando respostas sobre a demora para o desembarque de trabalhadores contratados, que estão a bordo da P-38. A cobrança foi feita após denúncias recebidas pela entidade, onde trabalhadores afirmam que estão há quase 21 dias embarcados.

A gerência da OP informou que devido condições de mar adversas, algumas unidades estão com voos em atraso. Segundo eles, desde sexta passada, já haviam recebido pull-back. unidade foi amarrada, mas mesmo assim não foi o suficiente para conseguir manter a estabilidade para pouso. Estão buscando as condições seguras e a expectativa é que o desembarque seja feito ainda hoje.

Para o Sindicato, é é importante que a Petrobrás priorize os desembarque desses trabalhadores. Ultrapassar o período além da escala prevista, que é de 14 dias, tende a gerar desgaste física e emocional nos trabalhadores e pode ter consequencias futuras graves.

O Sindicato reforça que está acompanhando o caso e está atendo a outras denúncias, que podem ser feitas, através do e-mail [email protected].