NF consegue adiar mudança no turno e vai chamar assembleias

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, informou nesta tarde que a gestão da Petrobrás, após a pressão da categoria, estendeu o prazo de vigência das escalas atuais de trabalho para que os sindicatos possam consultar os petroleiros e petroleiras sobre o tema em assembleias.

“Graças a mobilização virtual da categoria petroleira do NF, com os e-mails que foram enviados para relações sindicais, e a força demonstrada pela categoria nas setoriais chamadas pelo Sindipetro-NF, hoje o nós entramos em contato com RH e conseguimos mais uma semana para fazermos as assembleias que serão chamadas o quanto antes pelo Sindipetro-NF”, anunciou o coordenador.

Bezerra lembrou que “é muito importante destacar que o sindicato, junto com a categoria, fez com que a empresa cedesse e reabrisse a mesa de negociação e postergasse as escalas até dia 07 de outubro, ou seja, tempo suficiente para o sindicato realizar todas as assembleias”.

“Não é histórico desse sindicato baixar a cabeça para o autoritarismo, principalmente nesse momento que a gente vive no nosso país. Saúdo todos e todas mais uma vez e pedimos que continuem atentos aos calendários que serão divulgados pelo Sindipetro-NF”, destacou.

Confira também vídeo do coordenador geral sobre o adiamento na mudança na escala e os próximos passos com setoriais e assembleias: