NF consegue suspensão de alteração no transporte em RO e Macaé

Do Boletim Nascente – Após solicitação do Sindipetro-NF, a Petrobrás suspendeu a alteração que havia programado para começar no último 2, no transporte para Rio das Ostras e bairros de Macaé. O serviço foi implantado em 2008, fruto de um acordo com o sindicato.

Em 11 de novembro deste ano, a empresa anunciou, unilateralmente, que iria elevar o valor pago pelos trabalhadores e reduzir os trajetos, o que gerou a reação da categoria e a cobrança da entidade.

Como noticiou o Nascente 1116, a gestão da Petrobrás anunciou que iria elevar, de R$ 49,00 para R$ 278,18 (ou 6% do salário básico, o que fosse menor), o valor mensal do transporte de ônibus entre a base de Imboassica e os bairros de Macaé e Rio das Ostras. A empresa também afirmou que iria reduzir o trajeto, passando apenas por ruas principais, além de exigir um novo cadastro dos trabalhadores.

Agora, a questão volta a ser discutida entre o sindicato e a gestão da companhia. O NF não aceita retrocessos nas condições de transporte da categoria.