NF convoca Assembleia dos trabalhadores da Perbras dias 24 e 25

A diretoria do Sindipetro-NF está convocado os trabalhadores da Perbras para realizar assembleias nos dias 24 (domingo) e 25 (segunda) e avaliar o indicativo do sindicato de rejeição da proposta apresentada pela empresa na tarde do dia 18.

As assembleias devem ocorrer às 19h e as atas devem ser encaminhadas ao sindicato por fax até às 12h do dia 26. O Sindipetro-NF também indica que os trabalhadores aprovem o Estado de Assembleia Permanente, Estado de Greve e a realização de uma mobilização de advertência no dia 28 de outubro com parada das 18h às 20h.

Para a diretoria do sindicato, a última proposta de reajuste de 5,68% nos salários apresentado pela empresa é inferior a média de reajustes praticados pelas empresas do setor. Além disso, a Perbras não atende os valores de reajuste do auxílio alimentação e da PLR.

Entenda sobre o que você vai deliberar:

Estado de Assembleia Permanente quer dizer que sindicato não precisa convocar através de edital uma assembleia dos trabalhadores para deliberar sobre algum ponto de interesse da categoria.

Já Estado de Greve significa que os trabalhadores estão mobilizados, em alerta, aguardando o desenrolar das negociações e o indicativo do sindicato.