NF CONVOCA ASSEMBLEIAS A PARTIR DE TERÇA, 5, PARA DELIBERAR SOBRE INDICATIVOS DA FUP

O Sindipetro-NF convoca petroleiros e petroleiras do Sistema Petrobrás do Norte Fluminense a participarem de assembleias a a partir de terça, 5, para avaliar a aprovação do termo aditivo (acesse aqui o termo ou baixe o documento em anexo) para barrar a contra reforma trabalhista definido em reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizado no dia 25 de agosto. O objetivo desse documento é evitar os impactos da contrarreforma e também da lei que libera a terceirização para as atividades-fim.

Nas assembleias, petroleiros e petroleiras também irão avaliar o Estado de Assembleia Permanente e o desconto assistencial de 1% sobre a remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de setembro, outubro e novembro. Sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato, para financiar a luta da categoria.

A categoria petroleira vem sofrendo intensos ataques da direção da empresa e do governo golpista de MiShell Temer. O último golpe do Sr. Pedro Parente foi fazer um termo aditivo de Acordo prorrogando o ACT dos trabalhadores da Petrobrás até um dia antes de começar a valer a contrarreforma Trabalhista. O objetivo claro é de pressionar os trabalhadores e suas representações a assinar o ACT a toque de caixa, e com isso permitir a destruição de conquistas históricas da categoria.

Calendário de Assembleias

05/09 – Terça – 13h – Praia Campista

06/09 – Quarta – 13h – Parque de Tubos e Edinc (simultâneas)

Cabiúnas

05/09 – Terça – 07h – ADM/Turno

05/09 – Terça – 23h Turno E

06/09 – Quarta – 23hs – Turno A

08/09 – Sexta – 23hs – Turno B

11/09  – Segunda – 23h – Turno C

Plataformas de 8 a 10 de setembro com retorno das atas até às 12h do dia 11

Indicativos:

1 – Aprovação do termo aditivo da FUP para barrar a contra reforma trabalhista.

2 – Desconto assistencial de 1% incididos na remuneração dos empregados ativos (salário básico e demais adicionais) e aposentados (Petros e INSS) nos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo 0,5% para a FUP e 0,5% para o sindicato.

3 – Aprovação estado de assembleia  permanente.

termo_aditivo_ACT2017.pdf