NF convoca trabalhadores e trabalhadoras da base de Imbetiba para assembleia sobre greve nesta quinta-feira, 23

O Sindipetro-NF convoca os petroleiros e petroleiras da Base de Imbetiba à participaram da assembleia marcada para esta quinta-feira, 23, às 13h. A votação marca a abertura do calendário de assembleias no Norte Fluminense, que está previsto para encerrar no dia 29 de janeiro.

A assembleia tem como objetivo avaliar os indicativos da FUP e Sindipetro-NF de greve por tempo indeterminado, a partir do dia primeiro de fevereiro, em todo o Sistema Petrobrás, contra as demissões na Fafen-PR e as imposições da gestão da empresa, que atacam deliberadamente os direitos dos trabalhadores, se negando a negociar questões previstas no ACT.

O indicativo segue a decisão do Conselho Deliberativo da FUP que aconteceu na semana passada, assim como o calendário das assembleias no país que deverão ser realizadas entre os dias 20 e 28 de janeiro. Após esse período, no dia 29, a FUP e seus sindicatos voltam a se reunir em novo Conselho Deliberativo para definir os próximos encaminhamentos.

Até lá, a FUP e o Sindiquímica-PR darão sequência às ações políticas e legais, para garantir os direitos dos trabalhadores da Fafen-PR e impedir a demissão em massa.