NF e Coren discutem parcerias em benefício dos profissionais de enfermagem

O Sindipetro-NF participou, na última quinta-feira, de reunião online com representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A entidade foi representada pelo coordenador do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira. De acordo com o sindicalista, o objetivo foi promover ações em conjunto em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras da área de enfermagem que atuam no setor petróleo na região.

“O foco inicial é uma possível parceria do sindicato com o Coren sobre o atendimento que eles fazem regionalizado aqui em Macaé, mas também se ampliou para conversarmos sobre outros pontos que afetam a categoria. Temos nossos profissionais de enfermagem à bordo das plataformas, próprios e prestadores de serviço, e discutimos ações que a gente pode fazer em conjunto para auxiliar esses profissionais, como cursos que o Coren pode disponibilizar”, explicou Vieira.

Pela categoria petroleira, também participou da reunião o diretor da CNQ, Antônio Carlos Pereira, o  Bahia. Pelos profissionais de enfermagem, participaram Susana Veloso de Souza Rangel e Miriam Salles Pereira