NF embarca na P-43 para verificar condições de trabalho após denúncias da categoria

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, e o coordenador do Departamento de Saúde e Segurança da entidade, Alexandre Vieira, embarcaram no início da manhã de hoje para a plataforma P-43, na Bacia de Campos. A unidade tem sido alvo há vários meses de denúncias da categoria e, recentemente, passou por auditoria interna.

Previsto em Acordo Coletivo, o embarque dos dirigentes sindicais acontece também em razão de compromisso firmado com as gerências geral e do ativo de que o acesso do sindicato à plataforma seria viabilizado.

Como informou a entidade, as denúncias dos trabalhadores são de que, para a auditoria interna, foi feita uma maquiagem a bordo, sem que os problemas crônicos tivessem sido devidamente enfrentados. Os relatos são de assédios, falta de acesso a direitos, insegurança no trabalho e habitabilidade precária.

Confira abaixo vídeo feito pelos sindicalistas antes do embarque, no aeroporto de Macaé: