NF envia ofício reforçando cobrança para aumento de aeronaves no ativo de Roncador

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense enviou, nesta terça-feira (27), um ofício à gerência da Petrobrás solicitando, com urgência, o aumento da quantidade de aeronaves para atender as plataformas do ativo de Roncador.

Atualmente, apenas três aeronaves são disponibilizadas para este ativo, o que aumenta o risco de acidentes, além de gerar prejuízos financeiros não só para os trabalhadores como também para a empresa.

O sindicato já havia iniciado uma conversa com a empresa, ressaltando a importância do aumento de aeronaves para a segurança dos trabalhadores, mas, infelizmente, a empresa continuou sem oferecer a devida atenção para o assunto.

Agora, o sindicato decidiu apresentar os gastos extras que a empresa tem com a redução de serviços e as horas extras para continuidade das operações, a fim de tentar sensibilizar a gestão, que só pensa em lucrar.

“Se não foi pela condição de trabalho, pela segurança do trabalhador, estamos tentando agora convencer a empresa pela questão financeira, que é o que eles visam. Precisamos que providências sejam tomadas para melhorar a situação no ativo que é um dos mais importantes, com uma das maiores produções. Se não resolvermos agora, será, sem dúvida, uma das primeiras questões que levaremos ao próximo presidente da Petrobrás”, frisou o diretor Alexandre Vieira