NF faz chamado especial à adesão do PMB à greve petroleira

O Sindipetro-NF faz um chamado aos petroleiros e petroleiras das equipes de planejamento de manutenção (PMB), que atuam nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória e Macaé, mas que dão suporte às operações das plataformas na Bacia de Campos, para que entrem no movimento de greve.

Este é um setor estratégico e, assim como salas de controle e demais áreas, são importantes para a continuidade do crescimento do sucesso da paralisação.

Em vídeo publicado nas redes sociais na manhã de hoje, o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, que estava em reunião com os petroleiros e petroleiras de Cabiúnas, voltou a fazer um chamado geral para a adesão de todas as áreas da empresa, mas também citou especificamente o pessoal do PMB.

Tezeu esclareceu que todos os trabalhadores da empresa, de qualquer setor, estão amparados juridicamente para entrarem na greve, pois todos os sindicatos cumpriram os trâmites legais de comunicação à companhia.

Durante uma greve, o contrato de trabalho fica em suspensão, assim como as relações hierárquicas. Os gestores da empresa não podem exigir a presença no trabalho e devem se reportar apenas aos sindicatos.