NF faz levantamento sobre punições a grevistas na região e pede informações à categoria

O Sindipetro-NF está fazendo um levantamento de todos os casos de punições de petroleiros e petroleiras, na região, em razão da participação na greve de fevereiro passado. Suspensões e advertências devem ser informadas pela categoria ao sindicato pelo e-mail [email protected].

Assim como as demissões, as punições descumprem o acordado nas negociações do Acordo Coletivo, mediadas pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). A entidade vai entrar na Justiça contra este ato arbitrário da gestão bolsonarista da empresa.

É importante que, no e-mail, o trabalhador ou trabalhadora envie o máximo possível de informações e comprovações sobre a punição, como relatos das circunstâncias e documentos como e-mails, telegramas ou outras formas de aviso.