NF faz parceria com Coletivo de Saúde do MST para presentear sindicalizadas

O Sindipetro-NF, através da diretora Bárbara Bezerra , fez uma parceria com o Coletivo de Saúde do MST-RJ, Regional Norte para produção de kits para presentear as mulheres filiadas ao sindicato pela passagem do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

“Nossa ideia com essa parceria é presentear as sindicalizadas, mas também ajudar as mulheres do Coletivo que tiveram sua produção impactada pela Pandemia” – explica Bárbara.

O trabalho envolveu sete mulheres, que durante uma semana e um dia produziram 4.200 produtos e as bolsinhas para compor os kits.  “Foi um trabalho intensivo, seguindo todas as regras de higiene, mas gratificante, porque as meninas ficaram empolgadas e irá proporcionar um retorno financeiro bom para todas as envolvidas” – comentou Beatriz Nascimento que faz parte do Coletivo. Segundo ela, até as formas dos sabonetes foram confeccionadas por elas, com tubos de PVC.

Todos os produtos fitoterápicos vieram dos assentamento. De uma área de preservação que possuem e colhidas em horários apropriados, além de outros plantados nas hortas de duas trabalhadoras.

Os 1100 kits já estão prontos e serão enviados pelo sindicato para as residências das filiadas, por isso é importante atualizar o endereço através do e-mail [email protected].

Composição dos Kits

Os kits serão compostos por  óleo de massagem de erva baleeira, Arnica, Neem, Erva botão, Alfavaca, Ampicilina, Graviola, Melão de São Caetano, Noni, Gervão e Cânfora. E mais dois sabonetes, um de aroeira e outro de Multi Ervas feito com Melão de São Caetano, Gervão, Transagem, Neem e Erva baleeira.

O sabonete de aroeira é indicado para feridinhas de insetos, secar feridas de escabiose e para quem tem reumarismo, artrite ou artrose. Já o de Multi Ervas tem propriedades que ajudam também a secar pequenas feridas, ajuda no clareamento de manchas na pele e ainda tem efeito calmante.

O Coletivo de Saúde é formado por mulheres dos assentamentos de Zumbi dos Palmares e Dandara de Campos dos Goytacazes. Quem tiver interesse em adquirir produtos semelhantes devem entrar em contato pelo e-mail: coletivodesaú[email protected].