NF faz protesto nesta manhã em Imbetiba contra preços dos combustíveis e desinvestimentos

O Sindipetro-NF realiza protesto nesta manhã na entrada de Imbetiba, em Macaé, no portão da Praia Campista, para denunciar a política de preços de combustíveis da Petrobrás e os desinvestimentos da empresa na Bacia de Campos. A manifestação também serve de “recepção” ao presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna, que tem visita marcada para a base.

“Os desinvestimentos da Petrobrás podem até gerar algum emprego no curso prazo, mas acabam com os empregos a longo prazo, porque as áreas desinvestidas deixam de produzir. E nós temos muito petróleo para explorar ainda na Bacia de Campos. Nós precisamos de investimentos, não de desinvestimentos”, afirma o coordenador do sindicato, Tezeu Bezerra.

Diretores e diretoras da entidade, junto a outros militantes sociais, estão desde o início da manhã no portão da empresa, com caminhão de som, faixas e bandeiras. O protesto deixa claro que o presidente Silva e Luna não é bem-vindo à região.

“Silva e Luna, pode ir embora do Norte Fluminense porque você não é bem-vindo na nossa região. Você é um traidor da pátria”, disse Tezeu.

[Fotos: Rui Porto Filho / Para Imprensa do NF]