NF indica chapa 52 – Unidade em Defesa da Petros para Conselho Deliberativo da Fundação

De 02 a 16 de setembro acontecem as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros. Este ano serão escolhidas duas duplas de titular e suplente para o Conselho Deliberativo enquanto para o Conselho Fiscal, será eleita uma única dupla de assistidos. O Sindipetro-NF indica votos na Chapa 52 – Unidade em Defesa da Petros, composta pelo diretor do NF, Norton Almeida que vem como titular e André Araújo do Sindipetro-BA, como suplente para o Deliberativo. Já para o Conselho Fiscal  a indicação é na chapa 42.

Este ano tem uma novidade na eleição que é a possibilidade de votar pelo aplicativo que está disponível no Google Play ou na App Store. Outra opção é escolher seus representantes via Portal Petros ou pelo telefone  0800 283 1676. Lembrando que cada participante ativo e assistido só poderá votar uma vez.

A apuração dos votos começará meia hora após o encerramento da votação e será acompanhada por fiscais indicados pelos candidatos. O resultado deve ser divulgado cerca de uma hora após o fim da votação.

Chapa 52

A dupla “Unidade em Defesa da Petros”, lutará pelos direitos dos participantes e assistidos, implantação da proposta do GT ao PED, eleição direta e paritária para direção e pela boa gestão da nossa Fundação. Cobrança das dívidas das patrocinadoras e o cumprimento da Legislação.

Norton Cardoso Almeida – Titular

Engenheiro Eletricista. Engenheiro de Segurança do Trabalho. Conselheiro Deliberativo desde 2015. Certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. Dirigente habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Membro do GT paritário para alternativas ao PED do PPSP. Funcionário Petrobrás desde 2004. Diretor Sindicato Petroleiros do Norte Fluminense. Trabalhou na CEMIG, Prefeitura de Ipatinga/MG e professor nas redes públicas e privada de MG. Membro do Comitê Executivo da União Internacional dos Sindicatos – Setor Energia.

André Luis Araújo Santana – Suplente

É bacharel em Direito, advogado inscrito na OAB-BA, pós-graduando em Direito Civil e graduando em Ciências Sociais na UFBA. Ingressou na Petrobras em 2004 e em 2011 entrou para a direção do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, onde atualmente desempenha a função de Diretor Financeiro. Participou de Curso de Previdência Complementar e tem se empenhado na aquisição de conhecimentos na área de Direito Previdenciário, objetivando melhorar a atuação em defesa dos direitos dos participantes da Petros.

O que é o Conselho Deliberativo?

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da Petros, responsável pela aprovação da política geral de administração da Fundação e de seus planos, como, por exemplo, a política de investimentos e as premissas atuariais.