NF indica Rosangela Buzanelli para reeleição do CA Petrobrás

Começa no próximo dia 22 de janeiro, a votação para o Conselho de Administração da Petrobrás. Este ano, o Sindipetro-NF e a FUP estão indicando novamente o voto na candidata a reeleição Rosângela Buzanelli, número 1000.

Para o Sindipetro-NF, é uma grande responsabilidade da categoria petroleira eleger uma representante que participe ativamente e lute pela empresa, principalmente, neste momento em que a categoria enfrenta o maior desmonte da história da Petrobrás. E Rosangela, ao longo do seu primeiro mandato já demonstrou que não se curva aos “encantos” do mercado, nem às pressões e questionamentos.

Durante seu mandato, Rosangela atuou em defesa dos anseios da categoria e da empresa. Mesmo sendo minoria votou contra várias pautas como as vendas dos Polos de Produção Terrestres, nas bacias Potiguar, Sergipe/Alagoas, Recôncavo; a venda das Usinas Eólicas de Mangue Seco, no Rio Grande do Norte; a venda das ações remanescentes da BR Distribuidora, a assinatura do contrato de venda da RLAM;  o “Plano Estratégico 2021-2025”, que representa a essência do desmonte da Petrobrás e seu apequenamento, dentre outros fatores que interferem diretamente na defesa de uma Petrobrás forte e integrada, a serviço da nação e do povo brasileiro.

Além da experiência dentro do Conselho, Rosângela também vasta experiência tanto na área operacional quanto na administrativa

“Sempre me posicionei – e assim continuarei até o final do mandato – contrária à destruição da verticalização e integração da Petrobrás, pois são elas que garantem à empresa a estatura e resiliência nos cenários geopolíticos tão instáveis do setor petróleo”, afirmou Rosangela.