NF lamenta perda de companheira Neli Stelet do MST

O Sindipetro-NF lamenta o falecimento da companheira Neli Stelet do Assentamento Dandara dos Palmares, em Campos dos Goytacazes, na região norte fluminense do Rio de Janeiro. Neli faleceu na madrugada desta terça, 21.  Sofria de um problema serio no coração e resistia aos problemas que a doença trazia.

Segundo a direção Estadual do MST era uma importante guerreira da luta pela Reforma Agrária e construtora do movimento, além de se preocupar sempre nos cuidados com a militância e na difusão da saúde popular como instrumento de luta da classe trabalhadora. “Sua partida deixa uma lacuna em nossas vidas, na luta e na organização dos trabalhadores” escreveu a direção do MST em nota.

A diretoria do Sindicato deseja força aos familiares e companheiros de luta do MST neste momento.

Veja a homenagem que uma companheira do MST fez para Neli:

Pequena Mulher no tamanho e gigante nas ousadias,nos enfrentamentos da luta pela Reforma Agrária.
Conhecer você e seu grito estridente nas palavras de ordem, refletir com você as ações do MST, celebrar com  a alegria de estar na luta… Cresceu a amizade. E mesmo distante…sempre um respeito e gratidão.
Partiu hoje , mas escreveu com precisão a história da luta pela Terra no MST.
Desobediências necessárias aprendi através de discursos de quem apresentava Jesus Cristo presente na luta dos que necessitam terra, pão e liberdade.
Como gostei de cultivar essa amizade. Uma amiga das lutas necessárias e puxões de orelhas ora doídos…
Neli continuaremos aqui a entoar as palavras de ordem e cantos em todos os tons e gravidades…assim como a vida plural que somos.
Continuaremos nos comprometendo que a Terra Conquistada tem que gerar vida cultura, agroecologia, saúde.
Abre as portas do céu, que vai entrar a baixinha mais sorridente e briguenta que conheci.
Segue em Paz Companheira Neli e saiba que sua passagem nessa terra não foi em vão.

Obrigada,obrigada.

MST,a luta é pra valer!!!

Direção Estadual do MST RJ